Polícia Ambiental autua assentado por desmatamento, exploração de madeira e incêndio de vegetação

Da Redação


Durante fiscalização ambiental no Assentamento rural Taquaral no município de Corumbá, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) flagraram nesta quinta-feira (10), um desmatamento de vegetação nativa, que foi executado sem autorização ambiental. A supressão da vegetação foi realizada com uso de máquinas e o infrator ainda realizou a queima do material lenhoso nas leiras, bem como explorou a madeira também sem autorização do órgão ambiental competente.

A área desmatada foi medida com GPS e perfez 2 hectares e parte da madeira fora explorada. Outra parte do material lenhoso, inclusive, árvores de grande porte foi queimada em leiras e coivaras no local do desmatamento.

Contra o infrator, residente em Corumbá, foi confeccionado auto de infração administrativo e arbitrada multa de R$ 2 mil. Ele também responderá pelos crimes ambientais de desmatamento, que prevê pena de três a seis meses de detenção, de incêndio, com pena de dois a quatro anos de reclusão e por exploração ilegal de madeira com pena de seis meses a um ano de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!